Pressão alta (Hipertensão): É possível tratar de forma natural?

Pressão alta (Hipertensão): É possível tratar de forma natural?

A hipertensão, conhecida como pressão alta, ataca os vasos sanguíneos, o coração, os rins e o cérebro e acontece quando a pressão arterial é sistematicamente igual ou superior a 14 por 9.

Mas será que é possível tratar a hipertensão de forma natural? 

O maior risco da hipertensão é quando acontece o entupimento ou rompimento de um vaso, o que leva a um enfarto se acontecer no coração e ao AVC se acontecer no cérebro.

É preocupante, mas segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão 1 em cada 4 pessoas adultas tem hipertensão. Exatamente por isso hoje você vai conhecer alguns óleos essenciais que podem ser utilizados para equilibrar sua pressão de forma natural.

Um estudo realizado na Coréia do Sul comprovou a eficácia de uma sinergia com os óleos essenciais de Lavanda, Ylang Ylang, Manjerona e Néroli para reduzir a hipertensão em apenas 10 minutos. 

Como os óleos atuam?

A Lavanda alivia a excitação cardíaca, diminui a pressão sanguínea, e é eficaz na hipertensão e em palpitações.

O Ylang-ylang diminui a pressão sanguínea, alivia palpitações e excitações do sistema nervoso, além de promover relaxamento emocional.

A Manjerona diminui a atividade do sistema nervoso simpático, o sistema responsável pela sensação de alerta, e estimula a atividade do sistema nervoso parassimpático, resultando em vasodilatação e consequentemente a redução da pressão sanguínea.

O Néroli, óleo essencial da flor da laranjeira, traz conforto emocional e é eficaz em palpitações cardíacas causadas por trauma ou medo. Por ser um óleo essencial mais raro, o Néroli pode ser substituído pela Bergamota ou pelo Petitgrain Laranja Amarga.

Proporção da Sinergia

20 partes de Lavanda

15 partes de Ylang Ylang

10 partes de Manjerona

2 partes de Néroli

A forma de uso é principalmente através da inalação.

Você pode pingar 3 gotas da sinergia em um pedaço de algodão e fazer inalações profundas durante 5 minutos, 3 x por dia.  Se preferir você pode sentar em um lugar confortável e até mesmo colocar uma música relaxante. 

Além disso, você pode utilizar os óleos essenciais citados acima de forma individual, caso não tenha todos os óleos. A forma de uso é a mesma!

É importante lembrar que pessoas com pressão alta não devem fazer uso de óleos essenciais ricos em cânfora, como é o caso do Alecrim. Este óleo deve ser usado por pessoas com hipotensão.

Quer aprender como tratar mais de 30 doenças com apenas 4 óleos essenciais? Assista a palestra gratuita!

Referências:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3521421/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26051567

 

Fechar Menu