Por Que Não Pingar Tea Tree na Calcinha para Cândida?

Por Que Não Pingar Tea Tree na Calcinha para Cândida?

Eu já escutei algumas histórias de pessoas que pingaram o óleo essencial de Tea Tree na calcinha. Em uma delas, uma mulher pingou 5 gotas de Tea Tree na calcinha e foi trabalhar com calça jeans apertada em um dia de verão, o que irritou completamente a virilha e a região pubiana, agravando ainda mais o seu estado de saúde.

Os melhores e mais reconhecidos livros de Aromaterapia não citam esse tipo de tratamento. Então, antes de iniciarmos um tratamento de Aromaterapia para Cândida, precisamos entender que os óleos essenciais são extremamente concentrados.

Para ilustrar melhor:

1 gota de óleo essencial pode ter de 20 a 25 xícaras de chá de princípio ativo da planta;

1 gota de óleo essencial pode ter 40 milhões de trilhões de moléculas diferentes;

Resumindo, para quem não tem experiência em Aromaterapia, a diferença entre 1 e 5 gotas é muito grande.

No caso do óleo essencial Tea Tree especificamente, a substância principal ativa chamada Terpinen-4-ol tem uma função química alcoólica, o que causa um risco maior de sensibilização e irritação térmica.

Ao pingar o Tea Tree na calcinha e fazer uma oclusão com a roupa, você aumenta a permeabilidade da pele a este composto e consequentemente o risco de reação adversa cresce.

Então, não utilize Tea Tree na calcinha!  É muito mais eficaz você utilizar ele internamente, pingando de 2 a 3 gotas em uma colher de água ou mel 3 vezes por dia durante 15 dias. Assim, você estará tratando sistemicamente!

Mesmo os banhos de assento não são indicados, por mais que não existe a oclusão, ou seja, o fechamento e aquecimento do local, existe o risco de sensibilização.

Dicas para o tratamento seguro da Cândida

1- Incorpore o Óleo de Coco na alimentação, pois é rico em Ácido Láurico que é um poderoso fungicida. Tome de 1 a 2 colheres de Óleo de Coco por dia;

2- Por ser uma doença psicossomática, é muito importante tratar os desequilíbrios emocionais simultaneamente.

Bom saber!

Os fungos e bactérias não adquirem resistência contra o Tea Tree, pois além do Terpinen-4-ol, o óleo possui centenas de substâncias que inibem as bactérias e fungos de desenvolverem um aparato enzimático de resistência contra ele.  

Quer aprender como tratar mais de 30 doenças com apenas 4 óleos essenciais? Clique aqui e assista a palestra gratuita!

Fechar Menu