Plantas Aromáticas: Assinatura e Psicoaromaterapia

Plantas Aromáticas: Assinatura e Psicoaromaterapia

As plantas aromáticas possuem aromas capazes de sensibilizar nosso organismo e assim trabalhar efetivamente inúmeros desequilíbrios físicos e emocionais.

Há cerca de 500 anos o médico Paracelso disseminou o que ficou conhecido como a Doutrina das Assinaturas. A Doutrina se baseia na observação das plantas e a ligação com o formato de órgãos do corpo humano.

Você já notou que alguns alimentos possuem um formato parecido com certos órgãos do corpo humano, como a noz e o cérebro, por exemplo?

Em relação aos óleos essenciais e as plantas aromáticas também podemos fazer esse tipo de associação, inclusive para tratar doenças psico-emocionais.

A Psicoaromaterapia busca compreender e cuidar das esferas emocionais, comportamentais e sentimentais através de conhecimentos sobre questões psicossomáticas e também neurociência.

Através da Psicoaromaterapia é possível estudar a complexidade do organismo e ajustar a relação entre mente e corpo.

Palestra gratuita sobre Plantas Aromáticas 

É justamente sobre as plantas aromáticas que a aromaterapeuta profissional Tuane Barreto falou no evento Consciência Essencial 2017. Você pode assistir a palestra na íntegra! Aproveite!

Para aprender ainda mais sobre Aromaterapia, baixe nosso e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia!

Clique aqui para aprender como tratar mais de 30 doenças utilizando apenas 4 óleos essenciais!

Fechar Menu