Os 11 Chakras e Seus Óleos Essenciais - Viver de Aromas - Aromaterapia como Estilo de Vida
Os 11 Chakras e Seus Óleos Essenciais

Os 11 Chakras e Seus Óleos Essenciais

Neste artigo, você vai conhecer óleos essenciais para limpar, energizar e equilibrar os Chakras.

Há 6 anos, eu estava na faculdade conversando com uma amiga sobre o meu interesse em conhecer melhor os Chakras. Alguns dias depois, ela me trouxe um dos maiores presentes que eu já recebi: dois livros da Cura Prânica do Master Choa Kok Sui.

Quando eu comecei a ler o livro, fiquei fascinado com o estudo dos Chakras através da clarividência e também das evidências científicas e acredito que você também vai ficar quando perceber a força das nossas energias! 

O que são os Chakras?

“Chakra” é uma palavra em sânscrito que significa “roda”. Os Chakras são considerados rodas que correspondem a cada glândula, a cada órgão do nosso corpo. Os Chakras são centros de forças devido a confluência de linhas energéticas, ou seja, onde há uma confluência maior das energias do nosso corpo sutil se formam os Chakras. Os Chakras principais têm normalmente de 7,5 a 11 cm de tamanho. Os Chakras secundários têm de 5 a 7,5 cm de tamanho. Já os Mini Chakras têm por volta de 2,5 cm.

A ciência dos Chakras é muito antiga, os indianos já sabiam a milhares de anos atrás, porque eles tinham a clarividência desenvolvida. Eles começaram a perceber que qualquer doença sempre se estabelece no corpo energético primeiro podendo ou não se manifestar no corpo físico, isso depende da cronicidade e da intensidade da doença no corpo energético.

Você pode se prevenir tratando o seu corpo e a sua saúde no nível energético!

Quais são as três principais funções dos Chakras?

  • Absorvem, digerem e expelem “prana” negativo;
  • Controlam e energizam órgãos e glândulas correspondentes a eles;
  • Participam do desenvolvimento de atividades psíquicas, principalmente os Chakras superiores.

Neste primeiro texto, eu vou te contar sobre 6 Chakras principais e seus óleos essencias!

1- Chakra da Base ou Chakra Raiz

O Chakra da Base fica na base da coluna. É chamado de Chakra Raiz, pois nos conecta com a materialidade do mundo. O Chakra Raiz tem que ser muito fortalecido para nos conectar com a matéria, realizações, prosperidade material, com o sentido de realidade juntamente com o desenvolvimento de outros Chakras.

Este Chakra controla, energiza e revigora todo o corpo físico visível. É responsável pelo sistema muscular e energético, coluna e qualidade do sangue. A cor predominante é o vermelho.

Os óleos essenciais ligados a este Chakra são os extraídos da raiz das plantas, como o Vetiver, Gengibre, Musgo de Carvalho e Madeira do Sião. Eles podem ser utilizados diretamente na base da coluna, debaixo do cóccix. Uma gota por dia é suficiente para trabalhar este Chakra.

2- Chakra Sexual

O Chakra Sexual fica aproximadamente 4 dedos abaixo do umbigo. Ele é extremamente importante, pois se mal desenvolvido impede que a energia flue debaixo para cima. Este chakra controla e energiza os órgãos sexuais e a bexiga. Os óleos essenciais que podem ser utilizados são o Ylang Ylang, Néroli, Rosas, Gerânio, Patchouli e Priprioca, sendo os dois últimos recomendados para homens.

3- Chakra Meng Mein

É um Chakra menos conhecido e fica na base da coluna, não exatamente na raiz, mas sim perto das últimas vértebras. Ele é uma estação de bombeamento na coluna das energias que vêm do Chakra da Base.

O Chakra Meng Mein regula a pressão do corpo. Então, pessoas que o tem muito ativado costumam ter pressão alta e pessoas que têm pouco ativado tendem a ter pressão baixa.

O Chakra Meng Mein de crianças, bebês, mulheres grávidas e de pessoas idosas não deve ser energizado porque pode gerar efeitos adversos, segundo recomendações de Master Choa Kok Sui, o maior especialista em Chakras dos últimos tempos.

Para pressão baixa, o Alecrim QT Cânfora e o Hortelã-Pimenta podem ser utilizados diretamente no Meng Mein. Para pressão alta, a Lavanda Francesa, Ylang Ylang e a Camomila Romana podem ser utilizados pingando entre uma e duas gotas na palma da mão e passando no Chakra diariamente.

4- Chakra do Umbigo

O Chackra do Umbigo controla e energiza o intestino delgado, o intestino grosso e o apêndice. Ele é conhecido no budismo e outras culturas há milhares de anos por produzir um tipo de “Prana Biossintético” Dourado, por isso nós temos a representação de Buda de forma “inchada”, porque isso simboliza o Prana Biossintético nos budas. Existem técnicas avançadas de meditação para fazer isso dentro da Cura Prânica com auxílios de mestres.

Você pode trabalhar o Chakra do Umbigo com os óleos essenciais de Laranja, Limão, Mandarina e Bergamota, que são óleos cítricos com energia solar dourada muito forte.

5- Chakra do Baço

O Chakra do Baço tem uma parte frontal e dorsal, então ele fica bem em cima do órgão baço. Na parte física, ele controla o baço que é o responsável pela purificação dos germes causadores de doenças e energias ruins. Ele funciona como um filtro de energias!

Quando o Chakra do Baço está fraco, a saúde do corpo físico declina. Sendo um Chakra do sistema imunológico, é importante utilizar óleos essenciais que o ative neste sentido, como o Tea Tree, Manuka e Tomilho QT Linalol.

6- Chakra do Plexo Solar

Fica aproximadamente 4 dedos abaixo do osso esterno. Sua cor predominante é o amarelo. Ele controla e energiza o diafragma, pâncreas, fígado e o estômago. Quando o Chakras do Plexo Solar está funcionando mal, doenças como diabetes, úlcera, hepatite e problemas cardíacos podem se manifestar.

O Chackra do Plexo Solar fortalecido indica coragem, confiança, autoconfiança e segurança. Os óleos essenciais indicados são Manjericão Exótico, Estragão e Palmarosa.

Na segunda parte da série, você vai conhecer os outros 5 chakras principais e seus óleos essenciais! 

Quer aprender ainda mais sobre Aromaterapia? Baixe o e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia.

 

Fechar Menu