Cosméticos artificias e câncer

Cosméticos artificias e câncer

Cosméticos artificias podem causar câncer?

Você já se perguntou o que Gisele Bündchen, Oprah Winfrey e Scarlett Johansson usam na pele todos os dias?   

Se você respondeu cosméticos naturais, você acertou!

Pessoas conscientes já sabem que a causa de várias doenças pode estar no cosmético artificial que você e sua família usam todos os dias.

Vou te explicar o porquê!

Segundo o INCA, o Instituto Nacional de Câncer, são esperados mais de cerca de 59 mil novos casos de câncer de mama para este ano. Um número assustador!

Muitos desses casos são devidos aos xenoestrógenos, substâncias presentes em nosso dia a dia moderno e que estão na classe dos disruptores endócrinos.

Algumas destas substâncias são produzidas em laboratórios de grandes indústrias dos cosméticos. Eles servem, principalmente, para aumentar o tempo de conservação dos produtos.

Mas, se por um lado ele conserva o cosmético, de outro ele atrapalha todo seu funcionamento hormonal, assim pode ocasionar câncer e piorar melasmas.

Sua ação no corpo humano é basicamente imitar os efeitos de hormônios. Atuando assim como falsos mensageiros em nosso sistema endócrino.

Estudos indicam que a aplicação destes produtos na pele está associada a diversos problemas ligados aos hormônios femininos. Por exemplo, endometriose, ovário policístico, manchas de pele e câncer de mama.

Por isso grande parte dos produtos que você encontra nas farmácias e lojas de produtos de beleza, em frascos lindos e promessas encantadoras, podem causar câncer!

Os protetores solares estão entre os piores da lista!

Uma pesquisa liderada pelo Departamento de Saúde de Nova York, associa os protetores solares com filtro UV que levam Benzofenona à endometriose.

Mas você não precisa deixar de se cuidar por isso, pelo contrário!

Cosméticos naturais

A Aromaterapia é nossa aliada e extremamente benéfica para a pele. Além de ser tudo com embasamento científico!

Inclusive, no método Pele de Pétalas desenvolvido por mim, você aprende a produzir os seus próprios cosméticos 100% naturais! Dessa forma, você vai conseguir jogar fora todo cosmético contendo substâncias cancerígenas.

Se você quer aprender ainda mais, baixe o Guia Completo da Aromaterapia, são mais de 80 páginas de puro conteúdo e é 100% gratuito!

Referências

PW Harvey (2004) Endocrine disrupters and human health: could oestrogenic chemicals in body care cosmetics adversely affect breast cancer incidence in women?

Kunisue et al. (2016) Urinary Concentrations of Benzophenone-type UV Filters in U.S. Women and Their Association with Endometriosis

Fechar Menu