Como saber se um óleo essencial é puro?

Como saber se um óleo essencial é puro?

As análises químicas são fundamentais para saber se os óleos essenciais são realmente puros e assim garantir a segurança ao utilizá-los.

Atualmente, comprar possíveis óleos essenciais tornou-se fácil com a internet. Com isso, esta é uma das dúvidas mais frequentes dúvidas que recebo.

A melhor forma de saber se uma empresa que comercializa óleos essenciais é confiável é pedir para o Serviço de Atendimento ao Cliente as análises por cromatografia gasosa. Entretanto, as análises devem ter sido realizados em laboratórios idôneos, pois falsificar um laudo químico é muito fácil e ocorre com frequência.

Muitas pessoas me perguntam se o óleo da empresa X ou Y é confiável e eu sempre respondo que não possuo uma bola de cristal para saber de antemão. É estritamente necessário que a empresa realize as análises por cromatografia e disponibilize para seus clientes, para que eles saibam exatamente o que estão comprando.

Conhecer a química dos óleos possibilita que você não só reconheça a pureza dos produtos, mas também saiba a melhor maneira de aproveitar os inúmeros benefícios da Aromaterapia, reconhecendo o objetivo terapêutico e como utilizar os óleos potencialmente.

Quer aprender ainda mais sobre Aromaterapia? Baixe nosso e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia!

Fechar Menu