Como estimular o colágeno?

Como estimular o colágeno?

Como podemos estimular a síntese de colágeno com óleos essenciais?

O colágeno representa quase 30% de todas as proteínas presentes no corpo humano. Além disso, é responsável por oferecer firmeza e renovar as células da pele como também fornece elasticidade.

Ele também é o maior elemento dos cabelos e das unhas, ajudando a manter as células e tecidos juntos. Além de proteger a pele da absorção e propagação de substâncias danosas como toxinas, micro-organismos e células cancerosas.

Com o passar dos anos e o envelhecimento à partir dos 35 anos de idade em média, a produção de colágeno por parte do corpo diminui. Como resultado, o cabelo fica sem vida, pele flácida e enrugada, tendões e ligamentos não tão elásticos e articulações mais rígidas.

Uma recente pesquisa investigou os mecanismos moleculares do uso tópico do Óleo Essencial de Lavanda Francesa. Dessa forma, evidenciaram que uso da Lavanda foi responsável pelo aumento dos fibroblastos, assim pela síntese de colágeno. Porque tais células sintetizam a proteína, induzindo a expressão do colágeno tipo 1 e tipo 3.

Enquanto isso, outras pesquisas indicam que os óleos de Eucalipto, Funcho Doce, Hortelã Pimenta e Olíbano também estimulam a síntese do colágeno.

Para utilizar, é muito simples: você pode usar diariamente de 10 a 20 gotas de cada um ou uma combinação deles em 15ml de óleo vegetal extra-virgem.

Baixe aqui o e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia.

Saiba como reconhecer se um óleo é puro aqui.

Fechar Menu