Como curar ressaca com óleos essenciais

Como curar ressaca com óleos essenciais

Você já se perguntou se é possível tratar sintomas de ressaca com óleos essenciais?

É muito comum ouvir as pessoas falando sobre ressaca em épocas festivas como o Carnaval. Se você não passa por isso, deve conhecer algum amigo ou familiar que sofre com as consequências de exagerar nas bebidas, não é mesmo?

A ressaca é a intoxicação do corpo pelo álcool. O alto nível de álcool no sangue faz com o que organismo trabalhe mais e mais rápido que o usual para que possa eliminar o álcool ingerido.

A ressaca causa desequilíbrios como dores de cabeça e no corpo, náuseas, sensibilidade à luz e ruídos, desidratação, falta de concentração e sono.

Mesmo ao ingerir bebida alcoólica de forma consciente, é importante que você beba bastante água e mantenha uma alimentação saudável. Para ressaca, mais do que importante, é necessário! Esses cuidados são essenciais para que seu organismo volte a funcionar normalmente.

Porém, lembre-se: é recomendado que o uso de bebidas alcoólicas seja feito de forma responsável para evitar problemas sérios no futuro.

Antes de mais nada, você precisa entender que os óleos essenciais são extremamente eficazes para aliviar os sintomas da ressaca, pois atuam nos níveis físicos, mentais e espirituais.

A Aromaterapia ajuda você a tratar sintomas ressaca de forma natural promovendo a saúde! Pegue papel e caneta para anotar quais os óleos recomendados para cada tipo de sintoma.

Óleos Essenciais para ressaca

Para desintoxicar órgãos como fígado e pâncreas, é recomendado que você utilize o Óleo Essencial de Limão, poderoso desintoxicante e hepatoprotetor, pois aumenta a quantidade de enzimas antioxidantes no seu fígado.

Para clarear a mente e ter foco, são indicados os óleos essenciais de Alecrim quimiotipo cineol ou a Laranja amarga. Além de serem altamente refrescantes, eles ajudam na fadiga. Assim como o Hortelã Pimenta, recomendado também para dores em geral, especialmente dor de cabeça.

E para enjoos, náuseas e falta de apetite, utilize o óleo essencial de Gengibre. 

Quer continuar aprendendo? Então, baixe o Guia Completo da AromaterapiaEsse livro já foi baixado por mais de 88 mil pessoas. Garanta o seu! 

Conheça outros benefícios do Óleo Essencial de Limão!

Fechar Menu