Como acabar com o calor na menopausa

Como acabar com o calor na menopausa

Você sabia que é possível tratar calor na menopausa com óleos essenciais?  

A menopausa é o cessamento dos ciclos menstruais e está relacionada à diminuição na produção de hormônios. Anteriormente, acontece o período de transição, o climatério, se inicia por volta dos 45 anos e dura até 5 anos, mas atenção: isso pode variar de mulher para mulher.

É justamente no período de transição que os sintomas indesejados dessa fase tão especial e de sabedoria da mulher aparecem.

Eu vou te ensinar quais óleos essenciais podem tratar um dos principais deles: as ondas de calor.

“André, é possível tratar calor na menopausa com óleos essenciais?” Essa foi uma pergunta da Thais Luz, minha seguidora nas redes sociais.

As ondas de calor da menopausa acontecem devido a alterações no hipotálamo, região do cérebro essencial para regular a temperatura. Consequentemente, o calor costuma surgir de forma repentina em regiões da face, pescoço e tronco.

O calor da menopausa pode gerar efeitos negativos, por exemplo, palpitações, sudoreses, fadiga e mudanças drásticas de humor. 

A Aromaterapia pode ajudar a viver essa fase sagrada, de sabedoria e evolução interior da melhor forma!

Óleos essenciais para calor na menopausa

O primeiro Óleo Essencial é de o Sálvia Esclareia, que é uma verdadeira amiga da mulher, por ser capaz de equilibrar distúrbios como o calor na menopausa e também auxiliar em sintomas como irritação, inspirando a feminilidade.

O segundo Óleo Essencial para controlar o calor na menopausa é o óleo de Gerânio, pois é poderoso na regulação de hormônios. Além de trabalhar efetivamente as emoções e questões afetivas.

O terceiro é o Óleo Essencial de Funcho Doce, porque o aroma energiza o corpo e a mente e diminui a sensação de cansaço. Valioso também para balancear hormônios.

O Cipreste é o quarto óleo essencial! Esse óleo representa fases de transição e é conhecido como símbolo da morte e do renascimento. Dessa forma, promove aceitação, entrega e gratidão, como resultado a mulher se abre de forma leve e saudável para a nova fase.

Além disso, o óleo essencial de Cipreste trabalha o sistema reprodutor feminino de forma eficaz.

Para aprender como usar com segurança, baixe o e-book gratuito o Guia Completo da Aromaterapia para Iniciantes. São mais de 80 páginas de puro conteúdo, garanta o seu!

Para saber como aumentar a libido na menopausa acesse aqui.

Este post tem um comentário

Comentários estão bloqueados.

Fechar Menu