Benefícios do Óleo Essencial de Patchouli

Benefícios do Óleo Essencial de Patchouli

Você sabia que as folhas de Patchouli eram utilizadas para proteger tapetes turcos e persas de insetos durante o transporte até o Ocidente?

O Óleo Essencial de Patchouli tem ação regeneradora, tônica, propriedades diuréticas e descongestionantes, por isso é fantástico para tratar varizes e celulites.

O Patchouli é uma planta nativa de regiões quentes da Ásia, pertencente à família das Lamiaceae. A erva pode chegar até 90 centímetros de altura, já as folhas são miúdas, peludas e brancas.

Energicamente, o Patchouli é usado, desde épocas passadas, para prosperidade, magnetismo pessoal, atração de amor e sensualidade por ser afrodisíaco. Entre os anos 60 e 70, ganhou popularidade ao se tornar querido pelo Movimento Hippie.

Na Aromaterapia, o óleo essencial de Patchouli é vasto em benefícios!

Eu separei uma lista deles para você aprender!

Óleo Essencial de Patchouli

O primeiro é ação adstringente que trata rugas e flacidez no rosto e no corpo. Para pele, também é ótimo na cicatrização de furúnculos e acne. Além disso, é eficaz contra celulites e varizes, problemas comuns entre as mulheres.

Por possuir propriedade diurética, como resultado ajuda a emagrecer e abaixa a pressão arterial e o colesterol alto.

O uso do óleo em difusores ou sprays funciona como repelente, devido à característica inseticida.

O óleo essencial de Patchouli também é indicado no tratamento de desequilíbrios emocionais como a depressão. Além disso, a inalação do óleo estimula a liberação do prazer, promovendo o relaxamento e reduzindo a tristeza.

Por fim, vale ressaltar que ele também auxilia o sistema digestivo, alivia náuseas e melhora a digestão! Além de tratar e inibir doenças fúngicas como pé de atleta e frieiras.

A Aromaterapia é realmente incrível! Para aprender como usar com segurança, baixe o e-book gratuito Guia Completo da Aromaterapia para Iniciantes!

Este post tem um comentário

Comentários estão bloqueados.

Fechar Menu