Benefícios do Óleo Essencial de Néroli

Benefícios do Óleo Essencial de Néroli

O Óleo Essencial de Néroli é considerado um dos mais nobres dentro da Aromaterapia. Este óleo é extremamente eficaz para rugas e marcas de expressão, além de possuir outras funções terapêuticas incríveis. 

Conta-se que o Óleo Essencial de Néroli recebeu esse nome devido à paixão da princesa Marie-Anne de la Trémoille. Ela viveu entre 1642 e 1722 e foi princesa da cidade de Nerola na Itália.

Marie-Anne usava a essência da Flor de Laranjeira diariamente em seus produtos de beleza, como resultado o óleo passou a ser associado à ela e à cidade italiana.

Este óleo essencial era querido pela realeza e ainda carrega a sofisticação da época. Popularmente, é símbolo da pureza e do matrimônio.

A Flor de Laranjeira que produz o Óleo Essencial de Néroli recebe o nome científico de Citrus aurantium e é uma poderosa planta medicinal! A mesma é produzida principalmente na Itália e Tunísia e é das flores brancas que o óleo é extraído.

Você sabia que é necessária mais de uma tonelada de flores para conseguir cerca de um quilo do óleo essencial? É realmente impressionante, assim como capacidade de cura deste óleo!

Benefícios do Óleo Essencial de Néroli

O primeiro benefício é a atuação na pele, já que o óleo de Néroli é fantástico para rugas, marcas de expressão e estrias. Além de diminuir oleosidade, acne e eliminar manchas de pele.

O Óleo Essencial de Néroli trata distúrbios do sono e desequilíbrios emocionais, como ansiedade, síndrome do pânico, estresse e falta de abertura e alegria pela vida, pois tem como componente destaque a substância química Linalol.

O Néroli também regula hormônios femininos, por exemplo, o estrogênio. Com isso você pode utilizá-lo para tratar sintomas da menopausa, TPM, falta de desejo sexual e alterações de humor.

O Óleo Essencial de Néroli pode ser combinado com muitos outros. O aroma intenso fará toda a diferença na experiência sensorial. 

A Aromaterapia é vasta! Para aprender como utilizar com segurança, baixe o e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia.

Aprenda aqui como aumentar a libido na menopausa.

Este post tem um comentário

Comentários estão bloqueados.

Fechar Menu