Benefícios do Óleo Essencial de Gerânio

Benefícios do Óleo Essencial de Gerânio

O Gerânio pertence à família Geraniaceae, que é formada por mais de 300 espécies. Acredita-se que a planta é originária da África, especialmente de regiões temperadas da África do Sul. 

Uma curiosidade é que o poeta romano Horácio já sabia de seus inúmeros benefícios e sempre o indicava para aumentar a capacidade de aprendizado.

O Gerânio pode chegar até 90 cm de altura. A planta precisa de bastante luz do Sol para se desenvolver. Além disso, ao cultivar um, você vai perceber que folhas e flores vão aparecer durante todo o ano, devido ao ciclo de vida perene.  

O Gerânio é o óleo essencial feminino. Seu aroma encantador trata questões hormonais como TPM e menopausa, além de estimular o amor próprio. 

O óleo diminui ondas de calor, cólicas menstruais, dores nas mamas e equilibra fluxos irregulares.

Suas propriedades antidepressivas e a atuação no sistema límbico promovem a estabilidade emocional. Assim, é excelente para tratar desequilíbrios emocionais, por exemplo depressão e nervosismo.

Além disso, o Óleo Essencial de Gerânio também aumenta a autoestima e encoraja você a enfrentar qualquer desafio!

Por ser bactericida, antisséptico e cicatrizante é indicado para trazer equilíbrio e revitalizar a pele.

Para aprender a usar a Aromaterapia com segurança recomendo que você estude com quem é autoridade no assunto. Por isso, convido você a baixar o e-book gratuito Guia Completo da Aromaterapia para Iniciantes feito por mim!

É importante saber se o óleo essencial é puro, então clique aqui para aprender como identificar.

Fechar Menu