Benefícios do Óleo Essencial de Funcho Doce

Benefícios do Óleo Essencial de Funcho Doce

Você sabia que o Óleo Essencial de Funcho Doce é excelente para redução de apetite, drenagem linfática e desequilíbrios hormonais? 

O Funcho Doce é cientificamente chamado de Foeniculum vulgare e faz parte da rotina das famílias há muito tempo, você já deve saber disso! É muito comum, principalmente, na culinária e por ser uma planta versátil é utilizada desde chás até temperos.

A planta querida pelos brasileiros é nativa das regiões do Mediterrâneo e Oriente. Atualmente, pode ser encontrada em regiões de clima temperado e subtropical.

O Funcho Doce pode chegar até 2 metros de altura, já as flores são muito pequenas com tamanho máximo de 5 milímetros! Elas são amarelas e delicadas. E uma curiosidade: em um único ponto nascem de 20 a 50 flores!

A extração do óleo essencial dessa poderosa planta medicinal é feita através de destilação a vapor.

Mas quais são os benefícios do Óleo Essencial de Funcho Doce?

O Óleo Essencial de Funcho Doce é indicado para redução de apetite e de compulsão alimentar, além de ser digestivo. Outro benefício fantástico é a capacidade de ajudar na má circulação, celulite e retenção de líquido, por causa das funções diurética e desintoxicante.  

O óleo essencial de Funcho Doce também regula hormônios de forma inteligente. Assim é recomendado para desequilíbrios dos ciclos femininos, especialmente para efeitos indesejáveis da menopausa.

Na pele, o óleo previne e trata o envelhecimento. Dessa forma, você pode utilizá-lo para rugas e marcas de expressão.

Por fim, na Psicoaromaterapia, estimula a autoconfiança, a coragem e a perseverança.

Para aprender a usar com segurança, recomendo que você estude com quem é autoridade no assunto.

Você também pode baixar o Guia Completo da Aromaterapia para Iniciantes, são mais de 80 páginas de puro conteúdo e é 100% gratuito! Clique aqui e aproveite enquanto ainda está disponível!

Leia: Como acabar com o calor na menopausa.

Este post tem um comentário

  1. Onde encontro o óleo de funcho doce. Moro em Curitiba

Comentários encerrados.

Fechar Menu