Fibromialgia e dores no corpo

Fibromialgia e dores no corpo

Você sabia que dores e cansaços frequentes, dificuldades para dormir e para memorizar podem ser estados iniciais da fibromialgia?

A fibromialgia já afeta mais de 2 milhões de brasileiros todos os anos. Você quer saber como os óleos essenciais podem ajudar nessa terrível doença antes que seja tarde demais?

Então vem comigo!

Será que você tem ou conhece alguém com fibromialgia?

Se você sente dor sem motivo aparente ou conhece uma pessoa que se sente assim, isso pode ser um indício de fibromialgia.

Normalmente, é difícil de compreender a síndrome da fibromialgia, já que os sintomas não são percebidos externamente por outras pessoas e até mesmo pelos médicos.

Pode parecer que as pessoas inventam dores ou se queixam sem motivo, dando desculpas para não fazer o que devem, sendo taxadas, muitas vezes, de frescas e doentes. Mas este não é o caso! A dor é extremamente real. Essas pessoas estão sofrendo por dentro e precisam de ajuda!

A fibromialgia é um distúrbio que causa cansaço e dor generalizada: dores e rigidez nos músculos e articulações de todo o corpo. Entretanto, mesmo com todo avanço científico, nem especialistas da Universidade de Harvard encontraram uma causa ou razões físicas pra fibromialgia.

Exames de sangue, raio X e outros testes geralmente dão resultados normais. Isso faz com que a fibromialgia seja uma doença controversa.

Sabe-se que mais que uma alteração muscular, ocorre uma alteração do processo central a níveis medular e cerebral.

Isso pode ser devido:
1- À ausência de atividades analgésicas internas provenientes dos opiáceos endógenos;
2- A mudanças nos principais neurotransmissores associados a sensibilização do sistema nervoso central, como serotonina, norepinefrina e dopamina.

A boa notícia é que com os óleos essenciais você não vai precisar mais passar por isso!

Óleos essenciais para fibromialgia

Lavanda Francesa: o óleo essencial de Lavanda Francesa (Lavandula angustifolia) alivia a tensão nervosa. É analgésico, ansiolítico e excelente para dormir. Assim, é um óleo obrigatório para pessoas com fibromialgia! Você pode usar através de inalação ou massageando todo o corpo.

Capim Limão: o óleo de Capim Limão diminui a pressão sanguínea, alivia palpitações e excitações do Sistema Nervoso, além de promover relaxamento emocional e efeito analgésico.

Gengibre: o óleo essencial de Gengibre é um analgésico formidável e traz o aspecto de aterramento, que muitas pessoas com fibromialgia precisam.

Bergamota: o óleo de Bergamota alivia o estresse. Também diminui a atividade do Sistema Nervoso Simpático, responsável pela sensação de alerta e que impede a mente de relaxar.

Ylang Ylang: o óleo essencial de Ylang Ylang traz conforto emocional e é eficaz nas dores que se iniciam por causa de traumas ou medos.

Você pode utilizar os óleos diluídos em óleo vegetal carreador em concentrações de 2 a 5%. Para aprender a usar com segurança, estude com quem é autoridade no assunto!

Baixe aqui o nosso e-book gratuito O Guia Completo da Aromaterapia.

Como saber se um óleo essencial é puro?

Fechar Menu