Aromaterapia no Tratamento da Psoríase

Aromaterapia no Tratamento da Psoríase

Você já ouviu falar que a Aromaterapia pode tratar Psoríase? Sim, a Aromaterapia é extremamente eficaz.

Mas o que é a psoríase?

A psoríase é uma doença de pele, não contagiosa, crônica e sem causas exatamente conhecidas e conclusivas.  Também é uma doença autoimune, por isso é muito comum encontrar pessoas com psoríase. Segundo uma pesquisa, 78.9% das pessoas que sofrem com a doença também tinham depressão e 76,7% tinham ansiedade.

Assim, os episódios como as manchas, escamações e coceiras tendem a piorar ou aparecer de acordo com o estado emocional do portador.  Por isso, é importante pensar também no tratamento das emoções, para que a médio ou longo prazo, a doença seja curada.

 Para que o tratamento tenha bons resultados, é necessário definir objetivos terapêuticos como:

  • Reduzir: estresse emocional, inflamação, formação de cicatrizes;
  • Hidratar a pele;
  • Aliviar coceiras.

A Aromaterapia é uma terapia holística altamente embasada cientificamente. Trata-se da utilização dos óleos essenciais para curar diversas enfermidades e promover a saúde integral. A Aromaterapia pode atuar efetivamente no tratamento da psoríase proporcionando uma alta qualidade de vida.

Como tratar Psoríase com Aromaterapia?

A melhor base a ser utilizada é Óleo Vegetal de Groselha Negra, rico em ácido gama-linolênico que tem ação anti-inflamatória. Outros óleos vegetais que podem ser utilizados são o de Linhaça, Amêndoas Doce e de Coco.

Os óleos essenciais recomendados para o tratamento são: Camomila Alemã, Lavanda, Olíbano e Copaíba.

 Para saber como utilizar e onde comprar os óleos essenciais, baixe o e-book gratuito o Guia Completo da Aromaterapia

Você também pode aprender como tratar mais de 30 doenças utilizando apenas 4 óleos essenciais. Clique aqui para assistir a palestra gratuita!

Fechar Menu