Você já ouviu falar que a Aromaterapia pode tratar Psoríase? Sim, a Aromaterapia é extremamente eficaz.
Mas o que é a psoríase?
A psoríase é uma doença de pele, não contagiosa, crônica e sem causas exatamente conhecidas e conclusivas. Também é uma doença autoimune, por isso é muito comum encontrar pessoas com psoríase. Segundo uma pesquisa, 78.9% das pessoas que sofrem com a doença também tinham depressão e 76,7% tinham ansiedade.
Assim, os episódios como as manchas, escamações e coceiras tendem a piorar ou aparecer de acordo com o estado emocional do portador. Por isso, é importante pensar também no tratamento das emoções, para que a médio ou longo prazo, a doença seja curada.
Para que o tratamento tenha bons resultados, é necessário definir objetivos terapêuticos como:
- Reduzir: estresse emocional, inflamação, formação de cicatrizes;
- Hidratar a pele;
- Aliviar coceiras.
A Aromaterapia é uma terapia holística altamente embasada cientificamente. Trata-se da utilização dos óleos essenciais para curar diversas enfermidades e promover a saúde integral. A Aromaterapia pode atuar efetivamente no tratamento da psoríase proporcionando uma alta qualidade de vida.
Como tratar Psoríase com Aromaterapia?
A melhor base a ser utilizada é Óleo Vegetal de Groselha Negra, rico em ácido gama-linolênico que tem ação anti-inflamatória. Outros óleos vegetais que podem ser utilizados são o de Linhaça, Amêndoas Doce e de Coco.
Os óleos essenciais recomendados para o tratamento são: Camomila Alemã, Lavanda, Olíbano e Copaíba.
Para saber como utilizar e onde comprar os óleos essenciais, baixe o e-book gratuito o Guia Completo da Aromaterapia.
Você também pode aprender como tratar mais de 30 doenças utilizando apenas 4 óleos essenciais. Clique aqui para assistir a palestra gratuita!