5 Óleos Essenciais para o Inverno

5 Óleos Essenciais para o Inverno

O inverno está chegando, aqui na minha cidade já está ficando bem frio e com isso naturalmente as doenças respiratórias começam a aparecer!

Se você ou seus filhos estão gripados, com peito cheio, sinusite, rinite, asma, bronquite, pneumonia ou se você simplesmente quer prevenir de pegar um resfriado, vem comigo que eu vou te contar sobre 5 óleos essenciais indispensáveis para o inverno.

Apesar de não estarmos oficialmente no inverno, no outono as temperaturas oscilam muito e com essas mudanças e a diminuição da umidade do ar, fica muito propício para determinadas doenças aparecerem.

As mudanças bruscas de temperatura fazem com que o sistema imunológico, principalmente de crianças e idosos, fiquem mais susceptíveis a doenças.  

A boa notícia é que com os óleos essenciais que eu selecionei você não vai precisar mais passar por isso. Além disso, vai poder ajudar as crianças e idosos de forma 100% natural.

Todos os óleos essenciais escolhidos são estimulantes do sistema imune.

1. Eucalipto

O primeiro óleo essencial da nossa lista é o Eucalipto (Eucalyptus globulus ou Eucalyptus radiata). Por ser rico na substância chamada cineol, é um potente expectorante das vias respiratórias, dissolvendo mucos e o ajudando em gripes, resfriados e peito cheio. Além de útil em otites e bronquites crônicas.

2. Melaleuca

O segundo óleo essencial é a Melaleuca (Melaleuca alternifolia). Este óleo é conhecido como Tea Tree e é um dos melhores óleos essenciais para rinite, sinusite e também poderoso para infecções respiratórias em geral.

3. Hortelã

O terceiro é o óleo essencial de Hortelã (Mentha piperita ou Mentha arvensis). Com efeito anti-bacteriano e anti-viral é útil em gripes, resfriados, rinite, sinusite e também em casos de fadiga e cansaço decorrentes dessas doenças.

4. Limão

O quarto é o óleo essencial de Limão. É um dos mais poderosos para melhorar a atividade do sistema imunológico. Lembrando que é bem diferente usar o suco do limão de usar o óleo essencial, pois este último não tem vitaminas nem ácido cítrico.

  • Como utilizar

Esses quatro primeiros óleos essenciais devem ser utilizados por difusão atmosférica, principalmente no quarto durante a noite, através de difusores próprios para aromaterapia.

Para 500ml de água você adiciona de 15 a 20 gotas. No caso do Limão, ele também pode ser ingerido para melhorar a atividade do sistema imune.

5. Copaíba

O quinto e último óleo que separei pra você é o óleo essencial de Copaíba, um dos mais potentes anti-inflamatórios que existem. Extremamente poderoso para o sistema imunológico e que também pode ser utilizado por crianças. A Copaíba deve ser ingerida na dosagem de 2 a 3 gotas, 2 a 3x por dia em uma colher de água.

Receita do mel aromático

Por fim, eu selecionei receita do mel aromático! Para quem é vegano pode substituir pelo xarope de agave ou semelhante. Então, vamos lá!

Para cada 100g de mel ou xarope, você vai adicionar:

10 gotas do óleo essencial de Eucalipto;
3 gotas do óleo essencial de Melaleuca;
5 gotas do óleo essencial de Hortelã;
5 gotas do óleo essencial de Copaíba;
E mais 10 gotas do óleo essencial de Limão. 

É só misturar tudo e tomar uma colher pequena todos os dias ou misturar no seu chá predileto.

Quer aprender como tratar mais de 30 doenças utilizando apenas 4 óleos essenciais? Assista nossa palestra gratuita!

Fechar Menu