3 Óleos Essenciais para Acne

3 Óleos Essenciais para Acne

Você sabia que a ACNE afeta aproximadamente 9% da população mundial? É o que afirma um estudo publicado por cientistas britânicos.

Isso faz com que essa doença seja a oitava mais prevalente em todo o mundo. Exatamente por isso, você deve conhecer 3 óleos essenciais que podem ser usados para tratamento desse problema que afeta não apenas adolescentes como também adultos.

Muitas pessoas com ACNE crônica, o tipo mais grave da doença, têm dificuldade de encontrar um tratamento que funcione de verdade.  E é importante saber que o tratamento com óleos essenciais pode complementar qualquer outro tratamento que você estiver fazendo, isso significa que você não precisa escolher um tratamento ou o outro.

O tratamento é realizado principalmente através da pele, podendo usar os óleos essenciais a seguir puros no local da acne ou preparados em formulações em concentrações que variam de 3 a 10% para usar em casos graves e crônicos.

Quais são os 3 óleos?

  • Melaleuca

O primeiro óleo essencial da nossa lista é o óleo essencial de Melaleuca, também chamado de Tea Tree. Existem vários estudos que comprovam a eficácia dele em casos de acne, e eu separei 4 deles aqui pra você. .

No primeiro estudo, cientistas do Irã comprovaram que o óleo essencial de Tea Tree diluído em gel a 5% de concentração foi eficaz para diminuir o número de lesões e a severidade da acne em até 600% comparado ao medicamento placebo.

No segundo estudo, realizado por cientistas australianos demonstrou que uma solução contendo 5% deste óleo essencial foi tão eficaz quanto o peróxido de benzoíla e um fato interessante é que apesar dos efeitos do óleo aparecerem de forma um pouco mais lenta, os efeitos colaterais também são menores.

Outro grupo de cientistas australianos descobriu que este óleo essencial é capaz de regular a resposta imunológica da pele através de uma ação bloqueadora de histamina, protegendo o corpo de alergias e inflamações.

E o quarto estudo demonstrou que o óleo de Melaleuca é capaz de matar as bactérias da espécie Propionibacterium acnes, envolvida no aparecimento da acne.

  • Lavanda

Esse óleo essencial também é capaz de reduzir a acne pois foi capaz de acabar totalmente com a bactéria que está envolvida na acne em apenas 5 minutos.

Além disso, um estudo publicado por cientistas japoneses demonstrou que o óleo de Lavanda foi capaz de estimular a síntese do colágeno e a diferenciação dos fibroblastos, o que comprova os benefícios deste óleo essencial em peles lesionadas e inflamadas.

  • Rosas

E o terceiro óleo essencial útil para acne é o óleo essencial de Rosas. Estudos demonstraram que este óleo essencial é um dos mais eficazes contra a bactéria envolvida na acne, além disso vai atuar diminuindo as manchas de cicatrizes.

Lembrando que todos esses óleos essenciais podem ser usados puros no local da acne ou diluídos em concentrações de 3 a 10% para uso em acne crônica.

Quer aprender como tratar mais de 30 doenças com apenas 4 óleos essenciais? Clique aqui e assista a palestra gratuita!

Referências: 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17314442

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2145499

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7576514

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12452873

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20657472

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4880962/

Fechar Menu